A sigla DPVAT significa: Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.
Seguro DPVAT é uma indenização concedida a qualquer pessoa que tenha sido vítima de algum acidente de trânsito dentro do Brasil e que tenha qualquer tipo de prejuízo à sua saúde.
Não importa se você é o motorista, piloto, garupa, passageiro, pedestre ou se você teve algum tipo de culpa em um acidente. Se você sofreu um acidente de trânsito e se machucou, você tem direito a solicitar o DPVAT.
Quando há uma fatalidade e a pessoa acaba falecendo em um acidente. Indenização de R$ 13.500 para os herdeiros da vítima
Dar entrada no seguro DPVAT era para ser bem simples mas, infelizmente, não é. É um processo bem burocrático que requer muita atenção aos pequenos detalhes para que a indenização seja paga sem nenhum problema.
Muitas pessoas acabam dando entrada e perdem seus processos por falta de informação.
Mas fique tranquilo. MeAjuda DPVAT está aqui para te ajudar! Você pode solicitar nossa ajuda preenchendo o formulário acima.
Prós:
Contras:
Prós:
Contras:
É muito importante sempre ficar atento à documentação necessária para dar entrada no seguro DPVAT. Se algum documento for enviado errado ou se faltar algum, a indenização pode ser negada. Portanto, preste muita atenção e organize muito bem os documentos referentes ao seu acidente. O ideal é sempre ter a orientação de profissionais para que nada fique faltando.
Os documentos mais importantes para dar entrada no DPVAT são:
Se algum policial fez o B.O. no momento do seu acidente, solicite uma via para você. Se seu acidente não tem B.O. vá o mais rápido possível na delegacia mais próxima e solicite um B.O. de ato declaratório e descreva seu acidente.
Se você ainda está passando em consultas médicas, solicite em todas as consultas que o médico descreva em um papel a sua evolução clínica. Caso você não esteja mais passando em consultas, vá ao hospital em que você foi atendido e solicite seu prontuário médico completo, desde o boletim de primeiro atendimento até o dia que você teve alta.
Se você teve gastos com medicamentos ou tratamentos, guarde sempre as receitas médicas e as notas fiscais dos medicamentos e tratamentos que você teve que pagar.
Estes documentos são os mais importantes. Você também precisa separar seus documentos pessoais:
MeAjuda DPVAT nasceu com um único intuito: Ajudar pessoas.
Quando uma pessoa sofre um acidente de trânsito, fica confusa, perdida, pois são tantas preocupações e coisas que ela tem que pensar que acaba não conseguindo se focar em seus direitos.
E quando ela procura por informações, acaba encontrando muita coisa incompleta e difícil de entender. Ela pode até conseguir dar entrada em seu seguro DPVAT, mas a falta de conhecimento faz com que ela acabe não concluindo o processo.
Vendo essa necessidade de pessoas e famílias nessa situação que necessitam de amparo e informação de qualidade, a MeAjuda DPVAT foi criada para tornar o caminho dessas pessoas mais fácil.
Com anos de experiência no ramo de assessorias, nós criamos um sistema de atendimento para que você encontre auxílio onde quer que esteja.
Diferente de assessorias que se prendem apenas em receber dinheiro ou a seguradoras que não têm interesse nenhum em pagar as indenizações, a MeAjuda DPVAT procura dar suporte às pessoas. Nós orientamos às pessoas e as direcionamos para as melhores assessorias parceiras próximas de suas residências.
O objetivo da MeAjuda DPVAT é de explicar de forma clara, simples, divertida e direta os direitos dos acidentados e auxiliá-los a conseguir suas indenizações.
Mas se ainda assim você esta em dúvida do que fazer, visite nossas outras páginas e se informe mais:
Preencha o formulário ao lado que nossos parceiros te ligarão e te ajudarão!