Quais os documentos?
É muito importante sempre ficar atento à documentação necessária para dar entrada no seguro SPVAT. Se algum documento for enviado errado ou se faltar algum, a indenização pode ser negada. Portanto, preste muita atenção e organize muito bem os documentos referentes ao seu acidente. O ideal é sempre ter a orientação de profissionais para que nada fique faltando.
Os documentos mais importantes para dar entrada no SPVAT são:
Boletim de Ocorrência
Se algum policial fez o B.O. no momento do seu acidente, solicite uma via para você. Se seu acidente não tem B.O. vá o mais rápido possível na delegacia mais próxima e solicite um B.O. de ato declaratório e descreva seu acidente.
Laudos Médicos
Se você ainda está passando em consultas médicas, solicite em todas as consultas que o médico descreva em um papel a sua evolução clínica. Caso você não esteja mais passando em consultas, vá ao hospital em que você foi atendido e solicite seu prontuário médico completo, desde o boletim de primeiro atendimento até o dia que você teve alta.
Notas Fiscais de Gastos Médicos
Se você teve gastos com medicamentos ou tratamentos, guarde sempre as receitas médicas e as notas fiscais dos medicamentos e tratamentos que você teve que pagar.